Em encontro PT decide realizar tribuna com todos os partidos de esquerda no Calçadão
“Se não me deixarem andar, andarei pelas pernas de vocês…” Foi parafraseando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi iniciada a roda de conversa proposta pelo partido no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, na noite dessa segunda-feira, 30, para debater a democracia e a liberdade do Petista, que está preso acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Com uma mesa composta pelos vereadores do partido, Antônio Alcântara e Michael Martins, professor Anderson Almeida da Central Única dos Trabalhadores – CUT, Cícera Vieira, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará – FETRAECE e Advogado Otoniel Jr. e um público composto por jovens e adultos, diversas questões dentro da temática foram apresentadas, desde o poder da mídia, a uma análise da atual situação política.
O advogado Otoniel Jr. destacou a fragilidade do processo condenatório de Lula, ele avalia o encontro como proveitoso, em que expôs o seu ponto de vista baseado em vários juristas do país.
O Professor Anderson, fez uma discussão acerca da criminalização dos movimentos sociais. Ele também abriu espaço para falar do poder da imprensa, criticando especialmente a maior rede de televisão do país. A Cícera Vieira fez uma análise geral da conjuntura política.
O público também teve a oportunidade de expor sua opinião o que engrandeceu a discussão, sentindo a necessidade da intensificação das ações. No dia 12 de maio, inclusive, foi decidido que o partido estará realizando uma tribuna no Polo de Lazer Antônio Alves Costa – O Calçadão.