Em São Paulo PC prende acusados de chacina no sítio Fortuna
Na manhã desta segunda-feira, 15, por volta das 06h, a Polícia Civil, deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois homens.
Eles são acusados de participação de uma chacina (um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio), ocorrida no Sítio Fortuna, distrito de Ibicatu, Várzea Alegre.
Francisco Fernandes da Silva, vulgo “Francisquim” e José Gonçalves de Oliveira, vulgo “Zé de Nonato”, foram presos na cidade de Embu das Artes/SP, após uma intensa investigação da Delegacia Municipal de Polícia de Várzea Alegre.
De acordo com informações, a Polícia vinha trabalhando ininterruptamente desde a época do crime, no sentido de localizar e prender os infratores.
Após levantamento de onde eles estavam se refugiando, foram repassadas as informações para a equipe de policiais civis lotados na Delegacia da Policia Civil de Embu das Artes/SP, que prontamente organizaram a Operação Policial e efetuaram a prisão dos dois acima citados.
A prisão foi comunicada à Justiça, sendo que, após a solicitação do Juiz da Comarca de Várzea Alegre, é aguardada a transferência dos infratores para que eles respondam pelo crime bárbaro cometido.
Segundo a Polícia ainda falta ser preso Francisco Valmi de Oliveira, que continua foragido da justiça.
O crime chocou toda a região e ocorreu na noite do dia 08 de fevereiro de 2015, na ocasião, os três assassinaram brutalmente com armas de fogo e armas brancas, Antônio Mauricio de Sousa e Marcela Santos Silva, sendo que esta última fora alvejada a tiros e degolada na presença do filho menor (03 anos de idade).
A terceira vítima Fernando de Lima Sousa saiu gravemente ferida, mas, fora socorrida ao hospital e sobreviveu. O crime ocorreu após uma briga em um bar na localidade.