EP Dr. Iran será mentora de outras escolas profissionais do Ceará, diz diretor
A EEEP Dr. José Iran Costa, em Várzea Alegre, foi selecionada pela Secretaria da Educação do Estado – Seduc para atuar como mentora no acompanhamento e compartilhamento de práticas de gestão administrativa e pedagógica junto a um grupo de outras Escolas Profissionais que apresentam dificuldades para avançar no indicador de desempenho da aprendizagem, o IDEB, denominadas Escolas Prioritárias.
Conforme o diretor Carlos André ao repórter Ivan Silva, essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo implantadas pela Seduc com o objetivo de oportunizar uma troca de experiências exitosas pelas escolas profissionais com melhores desempenho, identificadas como “Escolas Apoiadoras” e, assim, elevar o desempenho dos indicadores de aprendizagem nas avaliações externas e em larga escala.
Durante os dias 1 e 2 de junho, o Diretor Carlos André, juntamente com o Coordenador Aucimar, participaram em Fortaleza de Encontro Formativo para o primeiro contato e planejamento com as escolas.
As entidades de ensino apoiadas pela EP Dr. Iran serão a EEEP Presidente Médice, EEEP Antônia Medina Onofre de Paiva e EEEP Welington Belém de Figueiredo, ambas pertencentes à Crede 18, na cidade de Crato.
Para Carlos André, o convite feito pela Seduc representa o reconhecimento pela excelência da qualidade do trabalho desenvolvido pela EP Dr. Iran, traduzido no efeito escola e indicadores de desempenho, capaz de inspirar outras escolas profissionais da rede e contribuir para a melhoria dos processos em todas as dimensões da gestão escolar.
O trabalho da mentoria consistirá do compartilhamento das práticas exitosas, sugestão de readequação das rotinas de acordo com a contextualização de cada escola e visitas às instituições apoiadas.
Foto divulgação