EP recebe do Governo do Estado certificado de escola com melhor desempenho nos resultados do Saeb e Ideb
Em solenidade oficial realizada na segunda-feira, 26, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Escola Profissional Dr. José Iran Costa, em Várzea Alegre, recebeu Certificado da Escola com melhor desempenho na evolução dos resultados do Sistema de Avaliação Básica (Saeb) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), edição 2021.
O documento foi entregue pela Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, Secretária de Estado da Educação, Eliana Estrela e Coordenadora da Crede 17, Emanuelle Grace, ao diretor Carlos André.
Nas redes sociais, a direção da escola fez publicação de agradecimentos ao reconhecimento e aos responsáveis pelo progresso e destaque da EP Dr. Iran no cenário educacional do estado.
Nos resultados divulgados na semana passada a EP obteve uma nota de 5,7 pontos. Em comparação com o IDEB anterior a instituição de ensino cresceu três décimos. Se destacando na região.
Ao repórter Ivan Silva, o diretor Carlos André disse que em todas as edições da avaliação do IDEB a escola avança em crescimento e qualidade da aprendizagem, ocupando posição de destaque com o maior resultado da região, figurando inclusive com nota acima da média do Estado do Ceará.
Ele disse ainda que a escola, que recebeu como meta o desafio de conquistar a média 5.5, alcançou a nota 5.7 na última avaliação realizada, cujos dados foram divulgados recentemente pelo Ministério da Educação – MEC, permanecendo com o maior resultado das escolas profissionais e regulares da região.
A escola Dr. José Iran Costa tem 11 anos de fundação. Em 2019, um estudo desenvolvido pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), com base na Excelência com Equidade no Ensino Médio, apontou a entidade de ensino como uma das 100 melhores do país.
Das 5.042 escolas que atendem a estudantes do ensino médio no Brasil, apenas 100 conseguiram bons resultados de aprendizagem, foi o caso da escola varzealegrense, situada no bairro Betânia. O principal indicador observado foi os resultados de aprendizagem nas avaliações internas e externas em larga escala.
Foto divulgação