Erick Ferreira, mais um varzealegrense que passa para o curso de medicina
O dia da quarta-feira, 11, está marcado na vida do jovem varzealegrense, Erick Ferreira,19 anos, o garoto conseguiu o tão sonhado objetivo, a aprovação no curso de medicina.
Foi no período da tarde que a notícia lhe pegou de surpresa, aliás, todos da família. “Uma secretária da faculdade ligou para minha mãe quando eu estava saindo para ir correr. Daí ela disse que eu tinha sido aprovado, na hora eu fiquei muito feliz, pulei, gritei e agradeci muito a Deus.” Disse.
Erick foi aprovado para o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína/ Tocantins, e segundo o que foi repassado, as aulas terão início já no mês de agosto. Para chegar a conquista o jovem que é Ejotista da Paróquia de São Raimundo Nonato, tentou várias vezes.
“Eu tentei cerca de 6 vezes por vestibulares tradicionais, fora os 4 anos passados que fiz o ENEM. Mas não obtive êxito em passar pra medicina, passei sim pra outros cursos como: Direito, Medicina Veterinária, Engenharia de Petróleo, dentre outros. Mas, sentia que não era o que eu queria meu sonho sempre foi cursar Medicina, não pelo status que o curso em si me proporcionaria, mas sim porque desde criança eu sempre quis isso pra minha vida. Não sei quantas vezes disse a minha mãe: ‘um dia vou ser doutor’, ela sempre acreditou em mim e é a grande responsável por essa minha aprovação. Nunca me deixou abaixar a cabeça e sempre me ensinou a lutar pelos meus objetivos.” Disse.
O jovem reside com a sua mãe, Francisca de Cássia, na rua Ferreira Lobo, Centro, próximo a praça dos correios, lugar onde também residem seus avôs. Perdeu o seu pai de criação aos 14 anos de idade. A partir de agora terá uma nova história na sua vida, nesta quinta-feira, 12, estará viajando para a cidade onde está localizada a entidade para a realização da matrícula.
“Estou vivendo um sonho, é difícil assimilar em tão pouco tempo, que passei em Medicina. É realmente um momento único em minha vida, espero agora, que Deus me dê saúde e força para enfrentar os próximos 6 anos de estudo que vem pela frente. Serão anos longe dos familiares e amigos, mas que me farão, sem sombra de dúvidas, crescer como ser humano e como futuro médico. Desde já, agradeço a todos que acreditaram em mim e espero, futuramente poder servir com meu trabalho e conhecimentos, ao povo da minha querida e amada Várzea Alegre.” Encerrou.