Escolas estaduais somam mais de 40 aprovações de seus alunos pelo Sisu em Várzea Alegre
As três escolas que fazem parte da rede estadual, em Várzea Alegre, somam juntas um total de 44 aprovações de seus alunos, até o momento, no Sistema de Seleção Unificada – Sisu, sistema eletrônico do Ministério da Educação (MEC) em que instituições públicas de ensino superior oferecem vagas em cursos de graduação para participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
O levantamento é do repórter Ivan Silva, na manhã deste domingo, 4, para o Portal de Notícias Várzea Alegre Agora e Rádio Cultura FM 96.3, com base em dados divulgados pelas escolas.
A EEEP Dr. José Iran Costa aparece na frente com 29 aprovações. A EEMTI Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo tem 10 aprovações e a EEM José Correia Lima, 5 aprovações.
Dentre as graduações escolhidas estão as disciplinas ministradas, como Física, Química, Geografia, Educação Física, Letras e Matemática. Também há aprovações para Medicina, Arquitetura e Urbanismo e outras.
Nas aprovações, a escola Profa. Maria Afonsina tem três estudantes que são da Sala de Recurso Multifuncional, espaço escolar para atender alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.
São eles Arthur (Educação Física), Fabrício (Sistema de Informação) e Ravi (Serviço Social). A professora Simone Aquino celebrou as conquistas e parabenizou os novos universitários.
O resultado oficial com as classificações do Sisu foi divulgado no dia 31 de janeiro, após informações equivocadas no dia anterior, deixando vários candidatos frustrados. Agora, aqueles que não passaram há a lista de espera entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.
Além das aprovações no Sisu, as três escolas se destacam com alunos que obtiveram excelentes notas na prova de Redação do Enem 2023 e que tiveram êxito em vestibulares.
Foto divulgação