Escritor e jornalista Jurani Clementino lança “Meus Quintais”, mais um livro
Atualizada às 10h18: O jornalista e escritor de Várzea Alegre, Jurani Clementino, lançou mais um livro na noite desta terça-feira, 12, no Museu 3 Pandeiros, em Açude Velho – Campina Grande\PB, o “Meus Quintais”. Ao todo já são sete livros publicados pelo varzealegrense.
Ao repórter Ivan Silva, Jurani conta como foi o evento desta terça:
“Foi muito bom. Na verdade foi uma confraternização com muitos escritores da Academia de Letras de Campina Grande”, destacou.
O livro é uma agradável coletânea de crônicas, formada por narrativas breves e de conteúdo bucólico. O autor persegue o seu estilo “catador de algodão” e sai pelo sertão colhendo histórias bem brasileiras, nordestinas, sertanejas. Como se fizesse um crochê com a linha do tempo.
Assim como foi em Forró no Sítio (2018) e Memórias Sertanejas (2019), neste novo projeto, intitulado Meus Quintais, ele escreve como se desse um colorido às histórias.
Traduzindo com sensibilidade e olhar curioso: as dores, as alegrias e as angustias dos personagens e elaborando um texto leve emocionante e engraçado. Desenhando com um pincel literário cada acontecimento narrado, sem jamais perder o realismo que envolve os fatos.
Jurani Oliveira Clementino do Distrito é de Canindezinho, em Várzea Alegre, e reside em Campina Grande desde 2001. Ele é membro da Academia de Letras daquela cidade desde 2019.
Recentemente, ele recebeu o prêmio José Lins do Rego 2023, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A iniciativa premia autores de obras em diversas categorias, como poesia, crônica e romance.
Cada autor premiado deve receber 50 exemplares de suas obras, que serão impressas pela Editora A União, conforme o edital. Jurani foi vencedor na categoria crônica e concorreu com o escrito “Veredas e Fantasmas”.
Foto divulgação