Várzea Alegre

Estratégias de Várzea Alegre são premiadas no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

Dois projetos da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre foram premiados durante o 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, que aconteceu em Fortaleza nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Na mostra “Aqui tem SUS”, o projeto “As estratégias de enfrentamento de epidemia por arboviroses”, defendido pelo secretário de Saúde do município, Ivo Leal, foi classificado em 1º lugar. Em 3º lugar ficou o projeto “Ações estratégicas de prevenção e controle da obesidade infantil”, apresentado por Nara Lígia – Enfermeira, Amanda Costa – Nutricionista, e João Batista – Profissional de Educação Física.

Ivo Leal destaca que o combate às arboviroses em Várzea Alegre tem se apresentado eficiente. O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado – Sesa, demonstra que neste início de ano, não foram registrados no município casos de dengue, zika ou de chikungunya. Embora os bons resultados, Ivo Leal, disse que o alerta continua, assim como o trabalho de combate ao aedes aegypti e pede à população que mantenha as ações de combate ao mosquito.

Ao tomar conhecimento do destaque de Várzea Alegre no congresso, o prefeito Zé Helder parabenizou o secretário Ivo Leal, Nara Lígia, Amanda Costa e João Batista pela premiação que representa que os profissionais estão empenhados e comprometidos com os avanços na saúde do município. “Com essas ações e com a colaboração de todos, estamos conseguindo ótimos resultados na saúde”, disse.

O 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, realizado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, trabalhou o tema “Atenção Básica na Saúde: Desafios e Perspectivas” e reuniu milhares de gestores e profissionais de saúde na capital cearense.

Com apresentação de mais de 10 painéis, o objetivo do congresso é regionalizar as discussões sobre estratégias de saúde, aproveitando as melhores experiências para o Brasil.