Várzea Alegre

Estudante varzealegrense é finalista do prêmio MPT na Escola 2023

Várzea Alegre mais uma vez é destaque na educação. Jorge Kauan de Lima Silva, estudante do 5º ano “B” da Escola Dr. Dário Batista Moreno, venceu a etapa estadual e avança para a etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil“, do MPT – Ministério Público do Trabalho.

A informação é da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal.

Nesta edição, a premiação conta com uma participação recorde, com 857 municípios inscritos em todo o Brasil, incluindo 109 do Ceará.

Jorge Kauan de Lima Silva se destacou na categoria “Conto”. A ordem da classificação final – primeiro, segundo e terceiro lugares em cada categoria – será revelada durante a solenidade virtual de premiação, agendada para o dia 5 de dezembro, às 13h30, com transmissão pelo Youtube.

Na Secretaria de Educação de Várzea Alegre, a articuladora do Projeto a nível municipal é Maria Adriana Silva Bezerra Duarte, e na Escola Dr. Dário Batista Moreno, o projeto é acompanhado pela vice-diretora, Delana Clementino.

A secretária de Educação, Angela Bernardino, parabenizou Jorge Kauan e as articuladoras do projeto na Secretaria de Educação e na Escola Dr. Dário. Para ela, esse projeto é mais uma demonstração da qualidade da educação em Várzea Alegre.

O prefeito Zé Helder (MDB) enfatizou que Várzea Alegre mantém um nível de educação excelente, o que é evidenciado na CREDE 17, e parabenizou Jorge Kauan e todos os envolvidos na educação que participam do projeto do MPT.

O objetivo da iniciativa do MPT é estimular a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, bem como a promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O concurso premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais de estudantes das instituições públicas de ensino que fazem parte do projeto em todo o Brasil.

O prêmio é dividido em dois grupos: alunas e alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções relacionadas ao trabalho infantil. Já para o segundo grupo, composto por estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental, o tema é a aprendizagem profissional e a profissionalização de adolescentes.

Foto Divulgação