Ex-diretor do Demutran está internado em Hospital de Fortaleza; família divulga quadro clínico
O ex-diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre, Klécio Fiuza – conhecido popularmente por Klecim, 60 anos, está internado no Hospital São Camilo, na capital Fortaleza.
Segundo o irmão de Klecim, Kleber Dackson, ele foi diagnosticado com “mieloma múltiplo”, um tipo de câncer raro no sangue.
“Trata-se de uma doença crônica, incurável, mas que o paciente pode viver muitos anos ainda, dependendo da condução do tratamento (segundo o hematologista)”, disse o irmão de Klecim, Kleber Dakson (Manim).
A família informou ainda que ele esteve, desde outubro/novembro, internado no Hospital do Exército. Mas, faz três dias que foi transferido para a Unidade Terapia Intensiva – UTI do Hospital São Camilo.
“Há quatro dias, ele esteve ruim, muito fraco, debilitado e com confusões mentais. Não tinha reconhecido mamãe, nem a irmã dele e nem a minha esposa”, destacou.
O familiar informou que nesta terça-feira, 07, Klecim deixou a UTI e foi transferido para um apartamento, onde está se recuperando, com uma significativa melhora nos sinais vitais.
“Já não apresenta mais confusões mentais, já consegue se levantar e ir ao banheiro, e já conversa bastante”, frisou.
Kleber destacou ainda que a doença requer muito cuidado, principalmente nesses primeiros meses de tratamento, pois a imunidade continua muito baixa, daí porque não pode receber visitas.
“Já tomou mais de vinte bolsas de sangue, e cada vez mais essas bolsas vão ficando difíceis, por conta da ingestão de certos medicamentos da imunoterapia, o que contribui para a incompatibilidade do novo sangue”, lamentou.
Kleber finalizou o contato agradecendo à população de Várzea Alegre pelas orações e manifestações de solidariedade para com ele.
Klecim Fiuza, primeiro Sargento do Exército Brasileiro, é ex-diretor do Demutran, quando assumiu no quarto mandato do então prefeito Zé Helder, MDB, em 2021. No final de 2023, ele precisou deixar a função por causa de um infarto e depois optou por não seguir na função após a melhora.
foto divulgação