Várzea Alegre

Ex-diretor do Demutran recebe alta hospitalar

Após quatro meses de internação, devido ao “mieloma múltiplo”, um tipo de câncer raro no sangue, o ex-diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Várzea Alegre, Klécio Fiuza – conhecido popularmente por Klecim, 60 anos, recebeu alta hospitalar.

A informação é da família ao jornalista Ivan Silva. Kleber Dackson, irmão de Klecim, disse que mesmo com a alta, Klecim deve continuar na capital Fortaleza, devido ao tratamento da quimioterapia, que ainda demora um pouco.

“Vai continuar aqui em Fortaleza por aproximadamente um mês, haja vista que, toda semana, ele tem o tratamento da quimioterapia. Quando essa periodicidade do tratamento ficar sendo de 15 em 15 dias, ou mesmo de mês em mês, e ele estiver bem melhor, mais fortalecido, ele voltará em definitivo para Várzea Alegre. Assim, ficará vindo para Fortaleza apenas nos dias das seções de quimioterapia”, disse.

Klecim estava internado no Hospital São Camilo, mas antes, ele esteve, inicialmente entre outubro/novembro, internado no Hospital do Exército, quando precisou ser transferido para Unidade Terapia Intensiva – UTI do Hospital São Camilo, onde permaneceu por 04 dias, depois transferido para uma ala de emergência.

Kleber agradeceu a atenção e solidariedade de todos nesse momento difícil.

“Ficam aqui os nossos agradecimentos pelas orações de todos vocês, e por todo o apoio manifestado durante esses dias difíceis, de muita luta, que ainda não acabou, mas que trouxe um enorme alívio para todos nós. Vocês foram fundamentais na vitória dessa primeira batalha. Que Deus proteja todos vocês, queridos conterrâneos. Forte abraço”, disse Kleber.

Klecim Fiuza, primeiro Sargento do Exército Brasileiro, é ex-diretor do Demutran, quando assumiu no quarto mandato do então prefeito Zé Helder, MDB, em 2021. No final de 2023, ele precisou deixar a função por causa de um infarto e depois optou por não seguir na função após a melhora.

foto divulgação