Várzea Alegre

Ex-prefeito Zé Helder diz que ele ou secretários devem ir para Câmara Municipal prestar contas das emendas PIX

Atualização às 11h41 desta segunda-feira, 10: A próxima sessão da Câmara de Vereadores, quarta-feira, 12, deve ser marcada pela presença do Governo Municipal para prestar contas das emendas PIX, mecanismo de repasse direto de recursos públicos sem necessidade de convênio.

O ex-prefeito Zé Helder disse no programa Análise & Opinião, sábado 08, que ele ou o secretário ou executivo de Obras e Infraestrutura, estaria na sessão ordinária mostrando com detalhes o que foi feito com essas emendas.

“Quarta-feira, o secretário de obras ou de Infraestrutura, ou eu mesmo (Zé Helder) irei para a Câmara para mostrar detalhadamente cada recurso, cada destino e inclusive ainda saldo bancário daquilo que está em execução”, disse.

No sábado, 09, após o programa, a reportagem informou que Zé Helder era quem iria para a Câmara, mas na verdade, ele colocou como disponível caso fosse preciso. Nesta segunda, fomos informados que o secretario executivo de Obras e Urbanismo, Helânio Leite, é quem irá representar a gestão anterior. O ofício deve ser enviado.

Nessa sessão ordinária da câmara, serão apresentados os benefícios que a cidade obteve por meio dessas emendas, as obras realizadas em sua gestão.

A cidade de Várzea Alegre está entre as 18 cidades do Cariri investigadas MPF – Ministério Público Federal, com (R$ 8,1 milhões). A ofensiva do MPF, conduzida pelo Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), faz parte de uma ação nacional que já investiga mais de 400 municípios em todo o Brasil.

 

foto Pedro Hiarley