Família pede ajuda para criança com paralisia cerebral e outros problemas
Uma família de uma criança de 02 anos e 02 meses, com problemas de saúde, realiza campanha para ajuda de seu tratamento, em Várzea Alegre. A pequena Ana Vitória foi diagnosticada com paralisia cerebral, epilepsia e síndrome de West.
Filha do casal Raimundo Nonato e Ana Claudia, ela reside na rua Senhor Orelha, Nº 243, bairro Grossos. Conforme a família, Vitória precisa de seções semanais de fisioterapia neurofuncional, terapia ocupacional e fonoaudióloga, todas com bobath, abordagem terapêutica de reabilitação. O tratamento é por tempo indeterminado.
Além do custo das seções e consultas com médicos, a mãe de Vitória precisa se deslocar para a cidade de Juazeiro do Norte, o que a faz ter gastos também com despesas de transporte.
Para ajudar na campanha, uma vakinha online [clique aqui], forma de arrecadar recursos, foi criada pela família.
“Minha mamãe também é uma guerreira, pois mesmo ela estando desempregada, consegue fazer tudo isso por mim, duas vezes por semana, porém ela está no seu limite financeiro, e precisamos muito da ajuda de vocês”, diz o anúncio na vakinha.
A descrição termina apontando que a genitora de Ana, acredita na solidariedade das pessoas e que a pequena ama viver.
“Minha mamãe acredita na bondade do coração de cada um de vocês, por isso resolveu criar essa vaquinha on line, para que eu possa continuar meu tratamento, o mesmo é extremamente importante para que eu possa continuar sorrindo, que por sinal, é o que eu mais gosto de fazer, SORRIR, [sic] mais pra isso preciso da ajuda de vocês.
Em contato com a agente de saúde da área Vanúbia Batista, ela reforçou a campanha e disse que a família é digna de toda ajuda. A agente destacou ainda que a criança ainda luta por um benefício.
“Uma família carente viu e muito batalhadora. Digna de toda ajuda”, finalizou.
foto redes sociais