Várzea Alegre

Fardamento escolar, construção de sistemas de abastecimento de água e retomada da construção da UBS do Juremal foram assuntos de destaque no Prefeito Online

Em conversa com internautas em sua página no Facebook, nesta tarde de quarta-feira, 14, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), abordou temas como a retomada de obras e a geração de empregos com essas obras espalhadas pelo município. Da conquista do projeto Sinalize, do Governo do Estado, que beneficiará a cidade com recapeamento da malha asfálticas de várias ruas e sinalização com mais segurança no trânsito, adesão do município ao programa Internet para Todos do Governo Federal, combate ao trabalho infantil por meio do PETI e a visita de Josbertini Clementino da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará com a presença de 27 municípios da região conhecendo experiências bem-sucedidas na cidade, pagamento de precatórios e negociações com os credores do município e de outras iniciativas pública para a população.

O prefeito destacou que serão investidos mais de R$ 2 milhões na construção de nove sistemas de abastecimentos de água nas comunidades de Charneca, Lagoa Redonda, Poço Cercado, Mundo Novo de Cima, Monte Alegre, Vazante, Alto Santa Isabel, Juazeirinho e São Nicolau. Esse projeto, segundo o prefeito beneficiará 591 famílias varzealegrenses. Esse programa será lançado sábado, dia 17, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, às 08h.

Entre as novidades, o prefeito Zé Helder anunciou que o Governo de Várzea Alegre distribuirá fardamento para estudantes da rede municipal de ensino.

O prefeito também informou que a Prefeitura irá calçar, nem que seja com recursos próprios, até o dia 13 de maio, o trecho da Rua Glicério Gomes de Moraes, de acesso à igreja de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do bairro Riachinho. É nessa data de 13 de maio que acontece as celebrações à padroeira do bairro.

Zé Helder ainda anunciou a retomada da obra de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS do Juremal. Essa é a unidade de saúde que foi denunciada pelo vereador Michael Martins (PT) e que a vereadora Dra. Luciana Rolim (PV), pediu que fosse denunciada ao Ministério Público.

Segundo o prefeito, a empresa e a gestão passada, envolvidas na construção que ficou como obra inacabada foram notificadas do problema pela Prefeitura, houve entendimento e as obras serão retomadas.

Confira o bate-papo no vídeo.

Foto: Augusto César