Flávio Filho e Antônio Neto tomam posse nesta quarta-feira(1º); evento marca transmissão de cargos
Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, foi realizada a cerimônia de posse dos novos gestores de Várzea Alegre no Ginásio Poliesportivo Carlito Cassundé, anexo ao CSU.
Flávio Filho (Flavinho – MDB) assumiu o cargo de prefeito, tendo como vice Antônio Neto (PSD). A solenidade foi conduzida pela presidente da Câmara de Vereadores, Menésia Simião (PT), eleita na manhã desta quarta, após a posse na Câmara Municipal.
Após a posse, ocorreu a transmissão de cargo, onde o ex-prefeito Zé Helder entregou oficialmente a administração da cidade aos novos gestores. Flavinho e Antônio Neto foram eleitos em outubro de 2024 e diplomados pela 62ª Zona Eleitoral no dia 17 de dezembro do mesmo ano.
Discursos marcantes
Em seu discurso, Zé Helder relembrou sua inspiração no ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro e destacou as dificuldades enfrentadas pela cidade durante gestões opositoras. Ele evidenciou suas principais realizações nos quatro mandatos, como a urbanização da Lagoa de São Raimundo Nonato, a construção do novo mercado público, além de avanços na educação, assistência social, industrialização e crescimento econômico.
Zé Helder agradeceu a Deus, à população de Várzea Alegre e aos 50,91% dos eleitores que elegeram Flavinho. Ele demonstrou confiança no sucesso da nova gestão e afirmou que os 49,09% que não votaram em Flavinho perceberão, com o tempo, que estavam equivocados.
Flavinho, por sua vez, agradeceu a Zé Helder pela confiança e reafirmou o compromisso com a continuidade das ações e obras iniciadas por seu antecessor. Ele destacou que estará sempre à disposição da população e garantiu que trabalhará incansavelmente pelo desenvolvimento de Várzea Alegre.
O vice-prefeito Antônio Neto enfatizou sua parceria com Flavinho e garantiu que estará acessível à população para juntos, promoverem o crescimento e atenderem às necessidades do município.
Homenagens a Zé Helder
O ex-prefeito Zé Helder foi homenageado por seu legado nos quatro mandatos. Entre os destaques, ele recebeu uma pintura em tela com imagens de obras marcantes de sua gestão, como o Parque Cívico São Raimundo e o Monumento Padre Vieira. A tela foi entregue pela primeira-dama, Ingrid Lemos.
Além disso, uma música composta por Luiz Fidelix exaltou os avanços promovidos durante sua administração. Ele também foi presenteado com uma escultura que o retrata segurando a bandeira de Várzea Alegre e sua célebre frase “minha amada Várzea Alegre”. Essa homenagem foi entregue pela ex-primeira-dama Sônia Fortaleza.
Por fim, Bento Máximo, filho mais novo de Zé Helder e Sônia, fez uma emocionante declaração sobre a admiração pelo pai e seu desempenho como gestor.
Resultado eleitoral
Flavinho foi eleito prefeito de Várzea Alegre com 50,91% dos votos, totalizando 12.798 votos, contra 49,09% (12.339 votos) da candidata Dra. Luciana Rolim (PSB).
A cerimônia marcou o início de um novo ciclo para o município, com a expectativa de continuidade e avanços nas políticas públicas em benefício da população.
Foto: Pedro Hiarley