Várzea Alegre

Foragido por crimes em Várzea Alegre é preso na BR-116, na Bahia

Atualizada 09-07: Um foragido da Justiça do Ceará foi preso na BR-116, na cidade de Jequié, Estado da Bahia, em um ônibus clandestino, com destino a São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 08. As informações são da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre.

Jonas Silva de Sousa, vulgo ‘Zoi de Gato’, 20 anos, estava acompanhado de mais três pessoas, a namorada Maria Letícia, 20 anos e os comparsas Antônio Claudeon, 24 anos e Eriberto de Souza, 18 anos, quando foi detido pela polícia.

Com o trio acompanhante, foi apreendido um revólver calibre 38 e 12 munições calibre 12. Foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo Delegado Plantonista da Delegacia Territorial de Jequié/BA pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em concurso de agentes (artigo 14 da Lei 10.826/2003 c/c artigo 29 do CP).

A Delegacia Municipal de Várzea Alegre enviou seis mandados de prisão à Delegacia Territorial de Jequié/BA, em desfavor de Jonas Silva. Ele estava foragido por três mandados de prisão, abertos por homicídios praticados na cidade de Várzea Alegre. Ele também é acusado de chefiar a facção criminosa GDE, neste município, onde cometeu uma série de crimes, sendo que acabou sendo expulso da facção por estar agindo de forma cruel e sem autorização.

Após conclusão de vários inquéritos policiais, foi constatado também que Jonas foi executor e mandante de cinco homicídios, bem como ficou constatado que foi um dos mandantes à época que a cidade sofreu ataques criminosos como incêndio a ônibus e tentativa de incêndio ao fórum da cidade, pela facção.

Além disso, a Polícia disse, que Jonas ainda é apontando como autor intelectual de outros homicídios que ainda estão em investigação. O infrator foi encaminhado ao conjunto penal da cidade de Jequié e aguardará para ser recambiado para o Ceará e ser responsabilizado pelos diversos crimes que cometeu.

A operação da Delegacia de Várzea Alegre, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri e Polícia Militar da Bahia, que conseguiu abordar o ônibus na cidade de Jequié.

A polícia informa ainda que em 24 de junho deste ano, tinha sido montada uma operação para captura do infrator, contando com equipes da Polícia Civil da Delegacia Municipal de Várzea Alegre e da Delegacia Regional do Crato, além de equipes da Polícia Militar da Companhia de Várzea Alegre e Cotar, bem como com apoio aéreo da CIOPAER, mas na ocasião Jonas não foi capturado.

A Polícia Civil pede para que a população continue colaborado, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 3541-3950, pois garante o sigilo da informação.

foto redes sociais da Polícia Civil