Várzea Alegre

Garoto não se contenta em ver amigos sem ovos de páscoa e decide fazer doação

Mais uma história que deixa uma mensagem de que ainda existe esperança na humanidade.

Em um período de páscoa, e também em um ano em que a campanha da fraternidade é “Somos todos irmãos”, Lauan Menezes, tenta sentir na pele como é uma criança que não recebe um simples ovo de páscoa e busca ajudar pelo menos os seus amigos que são vizinhos de vila.

Residente do bairro Sanharol, o garoto de apenas 10 anos, ao se reunir com os colegas e ao observar que eles não irão ganhar de presente nesse período ovos de páscoa, chegou até sua mãe, Penha Menezes, e pediu para repartir o seu. A mãe abraçou a causa, e propôs ao garoto o seguinte, já que ela faz doces do tipo, doar junto com ele os ovos fabricados, e assim, cada um receberá um ovo de páscoa por inteiro.

Bastante feliz, Lauan, já começou a produzir, as barras de chocolates foram doadas por amigos de sua mãe. O propósito é de distribuir os ovos no domingo de páscoa, ao todo, treze crianças serão beneficiadas com a ação gentil do garoto.

Esse não é o seu primeiro gesto como humano, ele cortou o próprio cabelo na véspera do dia das crianças em 2017, para doar para aquelas necessitadas que estão hospitalizadas no São Vicente de Paulo, em Barbalha/CE. Nossa reportagem noticiou a ação e à época ele disse que quando o pelo crescer, faria novamente. O cabelo media 35 centímetros.

A sua mãe vendo isso, fica muito feliz, ao observar o tamanho coração do garoto. Essas atitudes vindas de um menino que desde já, sente as dores do próximo, passam uma mensagem de amor. Observamos a primeira ação e hoje buscamos a família novamente para narrar a segunda. São gestos que infelizmente não são comuns em uma época em que a violência mais se destaca.