Várzea Alegre

Governo de Várzea Alegre reajusta Piso Salarial dos professores da rede municipal em 6,27%

A Prefeitura Municipal de Várzea Alegre, por meio da Lei n° 1.502, de 14 de fevereiro de 2025, sancionada pelo prefeito Flávio Salviano Lima Filho, anunciou o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica.

A informação é da Assessoria de Comunicação.

O novo valor passa a ser de R$ 4.867,77, conforme a Portaria nº 77, de 29 de janeiro de 2025, do Ministério da Educação (MEC), correspondente a 6,27%.

A medida, que atende ao disposto no artigo 5º da Lei Federal n° 11.738/2008, garante a valorização dos profissionais da educação e o cumprimento do piso salarial para a jornada de 40 horas semanais. Para jornadas com cargas horárias diferentes, os vencimentos serão proporcionais ao novo valor estabelecido.

Segundo o prefeito Flavinho, o reajuste reflete o compromisso da gestão com a educação do município.

“A valorização dos nossos professores é um investimento direto na qualidade da educação das nossas crianças e jovens. Sabemos que uma remuneração justa é essencial para motivar e reconhecer o trabalho desses profissionais que são a base do desenvolvimento educacional de Várzea Alegre”, destacou o gestor.

Os recursos para o cumprimento da medida serão provenientes do orçamento municipal vigente. A lei entra em vigor a partir de sua publicação, com efeitos retroativos ao dia 1º de janeiro de 2025.

Foto: Pedro Hiarley