Governo de Várzea Alegre realizou o I Simpósio de Saúde Mental
Nesta quarta-feira, 25 de setembro de 2019, aconteceu o I Simpósio de Saúde Mental do Município de Várzea Alegre organizado pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Várzea Alegre.
O evento contou com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), do vereador Antônio Alcântara (PT), do secretário de Saúde Ivo Leal, da palestrante Dra. Ana Hirlene – psicóloga no município de Crato e dos profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família, profissionais da Assistência Social e dos representantes dos conselhos de Saúde e Tutelar.
Ivo Leal fez a abertura do evento ocasião na qual agradeceu a participação dos presentes e o apoio do prefeito e do vice-prefeito na implementação de políticas públicas para a saúde, garantindo acesso e qualidade dos serviços ofertados à população. Ele também expôs seu interesse em proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais para que desenvolvam suas atividades de forma satisfatória.
Zé Helder ressaltou os investimentos feitos no setor da saúde fazendo referência aos serviços e obras implantados e reforçou o compromisso dos profissionais na organização dos processos de trabalho e no acolhimento à população em seus territórios.
A oficina de trabalho com a palestrante Dra. Ana Hirlene, abordou assuntos de relevância no atendimento à população, no olhar do profissional na identificação de pessoas com algum sofrimento e na importância de investimentos na área de saúde do trabalhador voltados para saúde mental.
Na sequência das atividades a equipe do CAPS realizou roda de conversa com o público presente, oportunidade na qual cada profissional de saúde mental pôde, dentro de sua área de atuação, expor assuntos importantes e discutir formas de atendimento, trocar de experiências e realizar os encaminhamentos necessários, garantindo uma rede de saúde mais integrada e resolutiva.
Ivo Leal disse que com esse simpósio, a Secretaria de Saúde encerra a Campanha Setembro Amarelo 2019. Ele defendeu que os profissionais de saúde deem continuidade às ações de conscientização sobrea importância da vida nas comunidades.