Várzea Alegre

Governo do Ceará também suspende visitas em cadeia pública de Várzea Alegre

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) suspendeu, a partir desta quarta-feira, 7, visitas a unidades prisionais de 10 municípios da Regional Centro Sul do Ceará.

A cadeia pública de Várzea Alegre, Matias Alves Bezerra, está incluída e a decisão foi tomada por conta da atuação das facções criminosas e, principalmente, da morte de um agente penitenciário na manhã da última sexta-feira, 2, em Orós, a 340 km de Fortaleza.

A diretora da cadeia, Ana Claudia Guimarães por WhatsApp disse que foi fixado um comunicado que diz o seguinte:

“Atenção visitantes – Portaria Nº 119/2018 – SEJUS-CE

A Secretaria da Justiça e Cidadania -SEJUS suspendeu as visitas sociais e íntimas em dez prisões da região Centro-Sul do estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 06 e terá validade de 30 dias contando a partir desta quarta-feira,07.  Familiares , cônjuges e amigos de detentos dos municípios de Acopiara, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós e Várzea Alegre só poderão voltar a vê-los a partir do dia 06 de abril quando finalizar a vigência da portaria.”

Ana Paula se encontra em Belém, ele esteve na SEJUS para tomar conhecimento do caso, a agente preparou uma equipe para uma possível alteração e está acompanhando a movimentação.