Várzea Alegre

Homem é preso acusado de violência, por posse de arma e por danificar viatura

O ex-presidiário Raimundo Pereira da Silva, conhecido por Peta, 29 anos, foi preso na noite da quinta-feira, 23, acusado de cometer violência doméstica, por posse de arma de fogo e por danificar a viatura da Polícia Militar de Várzea Alegre.

Inicialmente, Raimundo Pereira, foi denunciado pela sua companheira, por volta das 19h, de chegar na sua residência situada na rua José Augusto Leite, Nº 247, bairro Varjota, nesta cidade, armado com uma espingarda calibre 12 artesanal, vindo a ameaça-la e quebrar alguns objetos no interior da residência.

Ao chegarem no local os policiais encontraram o acusado deitado em uma rede, fingindo estar dormindo. Dificultando o acesso da arma, o ex-presidiário a jogou em cima do telhado de sua residência, sendo encontrada depois pelos Militares.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado e ele foi conduzido juntamente com a vítima e a arma apreendida, até a Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, para apresentação do caso ao delegado plantonista.

Durante o deslocamento, Raimundo Pereira, que tinha sido algemado com as mãos para trás, conseguiu passar as mãos para a frente, e passou a arrancar o forro superior da viatura, vindo ainda a danificar a parte do lado interno direito do xadrez do veículo, puxando toda a fiação e cortando, causando risco de incêndio.

Ele irá também responder por este ato, dano ao patrimônio público. Raimundo já responde pelo Art. 33, Lei de Entorpecentes (Lei 6368); Art.147, Código Penal (Dec. Lei 2848) e outros crimes de trânsito, bem como possui um Mandado de Prisão em aberto desde 20/10/2018, da Comarca de Várzea Alegre/CE, pelo Art. 33 da Lei de Entorpecente.