Várzea Alegre

Homem é suspeito de agredir mulher em Várzea Alegre; nota e candidatas a prefeita e vice repudiam ação

Um homem é suspeito de agredir a companheira, em Várzea Alegre, no fim de semana.

O fato foi registrado na madrugada do sábado, 07 de setembro, nas Delegacias de Polícia Militar da cidade e da Civil, em Iguatu\CE. O nome dele não foi divulgado pelos órgãos. Mas ele é um dos irmãos da candidata a vice-prefeita de Várzea Alegre, Wandernaid Freire, pelo PSB, no grupo de oposição.

Segundo informações, o homem bateu na companheira na rua José Alves Feitosa, no bairro Patos, em Várzea Alegre. Foi a própria vítima que procurou a polícia para relatar o ocorrido.

Ao ser indagado, o suspeito disse que discutiu com a mulher, mas negou a autoria do crime. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Iguatu, para os procedimentos cabíveis.

Neste domingo, 08, uma nota sem assinatura de algum órgão, mas intitulada de “Mulheres varzealegrenses”, repudiou o fato.

Reafirmamos nosso compromisso com a luta pelos direitos das mulheres e a construção de uma comunidade onde todas possam viver sem medo e com respeito”, diz parte da nota.

Em vídeo, a candidata Wandernaid Freire, acompanhada de Dra. Luciana Rolim, candidata a prefeita pelo PSB, sem citar nomes, também se manifestou sobre o ocorrido.

Wandernaid disse que qualquer forma de agressão as duas candidatas repudiam e que não concordam, seja a violência doméstica, na empresa, na escola, “em qualquer lugar”, disse.

A candidata disse também que independente de quem seja o agressor deve arcar com as consequências e ser punido dentro da lei.

Deve arcar com as consequências e deve ser punido da mesma forma, sem proteção, com justiça, para que realmente nós mulheres possamos ter uma condição de segurança que a lei permite e garante”, disse.

Dra. Luciana Rolim disse que a violência não cabe em nenhum lugar da sociedade e pede união para combater o crime.

Devemos nos unir para combater esse ato abominável. Mulheres merecem respeito, segurança e lealdade e por isso, nós repudiamos qualquer ato de violência contra a mulher”, disse.

No final do vídeo, de mãos dadas, Wandernaid e Luciana deixam a mensagem de que as mulheres rompem o silêncio e chega de violência contra a mulher.

As duas candidatas fazem parte da coligação “Trabalho humanizado com fé e liberdade” do grupo de oposição, e concorrem com a outra coligação “Para continuar crescendo” que tem como candidatos a prefeito Flavinho, MDB, e a vice, Antônio Neto, PSD. Dentre as causas defendidas, a chapa, formada por mulheres, destaca o empoderamento feminino.

foto arquivo do site