Idosa de 100 anos morre de Covid-19 em Várzea Alegre
Uma idosa de 100 anos morreu vítima Covid-19, na última segunda-feira, 09 de dezembro, na cidade de Várzea Alegre.
A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Angelita Ferreira e pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Horiana Acioly, ao jornalista Ivan Silva, da Rádio Cultura e Portal Várzea Alegre Agora.com, na tarde desta quinta-feira, 12.
A idosa foi internada com sintomas da doença no fim de semana no Hospital São Raimundo Nonato. Além da comorbidade provada pela idade avançada, ela tinha pneumonia, o que agravou o seu estado de saúde levando-a ao óbito.
Esse é o primeiro óbito em 2024 pela doença no município de Várzea Alegre. Em 2023, a cidade também registrou um óbito pelo vírus.
No momento, foram registrados 10 casos positivos de 30 testes realizados. Há uma pessoa da cidade internada no Hospital Regional do Cariri. A secretaria informa que devido aos testes positivados, voltará a publicar o boletim semanalmente.
O aumento na positividade e no número de casos tem sido associado à circulação de variantes da Ômicron, uma cepa do vírus. A XEC, como foi batizada, é uma derivação da Ômicron e vinha se espalhando em outros países.
foto Drone CE - Antônio Arthur