Igrejas não estão incluídas nesse primeiro momento da flexibilização
As igrejas não foram incluídas no primeiro momento da flexibilização do comércio em Várzea Alegre.
Em contato com o Chefe de Gabinete Municipal, Dr. Batista Jr., fomos informados que o comitê está vendo a viabilidade para o mês de julho.
O processo de flexibilização foi decidido em reunião com membros do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus, e foi dividido em duas etapas, com a primeira iniciada na quarta-feira, 24.
Nesta segunda-feira, 22, terá início a transição com as papelarias, cópias e impressões, material publicitário, serviços de acabamento gráfico.
Desde o início da pandemia, o comércio em Várzea Alegre estava funcionando com o serviço delivery, atendendo a determinação do governador do estado Camilo Santana. Com o novo decreto o governo ainda incentiva o serviço delivery, essencial para evitar a contaminação do novo vírus.
As primeiras fases serão analisadas pelo Comitê e o prosseguimento da flexibilização dependerá do melhoramento da situação quanto aos casos da doença e empenho dos comerciantes no comprometimento em seguir todas as normas de prevenção estabelecidas no decreto.
Isso deverá ser feito por meio da assinatura e envio de um termo de compromisso e autorização com vistoria técnica da autoridade sanitária municipal.
Foto Divulgação Internet