Indústria demite e recontrata boa parte dos funcionários após nova fase da pandemia
A indústria de peças para reposição de motocicletas, GVS Sport sofreu uma reviravolta na pandemia do novo coronavírus em Várzea Alegre.
Com o início das determinações dos decretos vindos do governo estadual, a indústria teve que fechar as portas e assim com o passar dos meses demitir cerca de 50 colaboradores.
A informação foi confirmada pelo gerente Hélio Tenório ao repórter Ivan Silva, para a Série Novo Normal da Rádio Cultura – FM 96.3.
O empresário disse que havia uma expectativa de ficar uma semana com a fábrica fechada, mas com a prorrogação dos decretos, a situação foi ficando ‘estreita’ e se viu assustado e que infelizmente, para evitar algo pior, teve que fazer alguns desligamentos e manter o controle da economia da empresa.
“Houve demissões de 50 funcionários, mesmo a gente não querendo, mas era questão de sobrevivência”, destacou.
No entanto, com o passar dos dias e a liberação das indústrias para funcionarem na pandemia, com os devidos cuidados em proteção ao vírus, Hélio disse que boa parte dos funcionários foram recontratados e que surgiram até novas vagas.
“Graças a Deus o mercado surpreendeu, através do auxílio emergencial a economia reativou no nosso segmento e eu confesso, saíram em torno de 50 funcionários a maioria retornaram para a empresa, devemos ter contratado em torno dos 75 a 80 funcionários, quer dizer, estamos com quase com 30 funcionários a mais após o retorno”, disse.
Tenório avaliou que a economia está forte no momento e que a empresa está funcionando com terceiro turno. Na entrevista o empresário ainda reforçou que a pandemia ainda não acabou, lamentou as perdas das pessoas para a doença e destacou a importância dos cuidados para evitar uma contaminação do vírus.
Em relação ao que espera desse ‘Novo Normal’, Tenório acredita que novas vagas de emprego devem surgir, pois a expectativa no crescimento de vendas de motos está positiva.
Novo Normal
A série Novo Normal foi encerrada nesta sexta-feira, 18, com a sua nona edição. O formato começou a ser exibido no dia 17 de julho no programa “Em Sintonia com Você”.
Toda sexta um tema diferente foi pauta da série que teve duração de mais de 20 minutos e contou com várias participações.
Foto: Site da Fábrica