Jornalista Jurani Clementino vai receber título de cidadão Campinense
O jornalista, escritor e professor de Várzea Alegre, Jurani Clementino, receberá o título de cidadão de Campina Grande\PB. Ele divulgou a novidade ao repórter Ivan Silva, na manhã desta terça-feira, 5 de setembro.
A ementa, concedida pela Câmara Municipal daquela cidade, é um projeto de Lei do vereador Cledson Rodrigues – Dinho, PSDB. A solenidade de entrega ainda não tem data definida.
Em sua justificativa, o vereador diz que Jurani, que é membro da Academia de Letras de Campina Grande – ALCG, tem relevantes serviços prestados à cidade de Campina Grande e região.
“Estarei lá com alegria, com felicidade representando também Várzea Alegre. E sendo esse cearense, que está na Paraíba, que está aqui em Campina Grande, que de certa forma tem contribuído com os meus trabalhos, com as minhas produções acadêmicas e literárias para o engrandecimento dessas duas cidades que fazem parte da minha vida, que moram no meu coração”, disse Jurani em áudio enviado para a Rádio Cultura.
Jurani Oliveira Clementino do Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre, chegou em Campina Grande em 2001 para cursar Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Trabalhou como produtor e editor da TV Paraíba e atualmente é professor no curso de Publicidade e Propaganda no Centro de Educação Superior Cesrei LTDA e do curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. É escritor e autor de cinco livros, dentre eles, “Zé Clementino: O matuto que devolveu o trono ao Rei”.
No estado da Paraíba, Clementino ainda escreve para o portal de Notícias Paraíba Online e produziu em 2015 o documentário “Gonzaguianos” que mostra um grupo de pesquisadores, colecionadores e amantes da obra do Rei do Baião Luiz Gonzaga.
Foto divulgação