Jovens de Várzea Alegre se formam em Teologia; ordenação deve ocorrer nos próximos meses
Os varzealegrenses André Luís e Jeferson Rodrigues estão a um passo para serem ordenados padres. Os dois se formaram na última semana em Teologia e em breve, devem receber a ordenação sacerdotal.
Jeferson e André são dos quatro jovens enviados pelo Pe. Mota Mendes, in memoriam, para o Seminário Propedêutico da Diocese de Crato, em 2017. Os outros dois pediram para sair.
A cerimônia de graduação ocorreu na última sexta-feira, 17, no Centro Universitário Católica de Quixadá, 11 seminaristas, sendo cinco oriundos da Diocese de Crato: dois de Juazeiro do Norte, um do Crato e dois de Várzea Alegre.
Esta é a segunda graduação dos seminaristas, que segue em preparação para o ministério sacerdotal. Com a conclusão dessa etapa acadêmica iniciam o período de síntese vocacional, um estágio pastoral que antecede a ordenação diaconal, e geralmente ocorre durante seis meses.
André Luís exercerá suas atividades na Paróquia Senhor Menino Deus, em Aurora, enquanto Jeferson Rodrigues atuará na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Barro.
Os jovens neste período se encontram à disposição da Diocese de Crato e se preparam para a recepção do ministério diaconal, que será cumprido, após o período previsto de vivência pastoral.
foto divulgação