Várzea Alegre

Julgamento de Teté é adiado e corre risco de não ser mais realizado em Várzea Alegre

Acusado de matar a golpes de faca, Fabiano dos Santos, 23 anos, e de ainda ferir a sua irmã, Antônia Maria dos Santos, em um estabelecimento comercial conhecido por Lourenço Bar, situado no bairro Sanharol, no dia 12 de agosto de 2016, o Laurismar Paracampos de Lima, 46, vulgo Teté, teve o seu julgamento que estava marcado para essa quinta-feira, 22, cancelado.

A audiência do Tribunal do Júri, que seria realizada às 09h, no Fórum local, foi interrompida em razão de 09 dos 21 jurados se manifestaram sem condições de participar, por motivos de terem sido procurados por familiares do acusado ou ter tido alguma ligação com ele.

O Ministério Público em razão do alto índice de declinação por parte de possíveis integrantes do corpo de jurados para aquela sessão o qual chegava ao patamar de 42% ou seja, 09 de um universo de 21 presentes, solicitou o juiz presidente e pediu não somente o cancelamento da sessão, bem como a mudança de comarca.

Ao ser dada a palavra o defensor do réu não concordou com a decisão e disse que os 09 jurados mesmo sendo procurados por membros das famílias envolvidas, nenhum deles foram ameaçados, inexistindo a presença de elementos concretos suficientes para justificar tal decisão.

Então, diante da referida situação o Juiz tomou a decisão de encaminhar ao Tribunal de Justiça o pleito do Ministério Público. A defesa ainda solicitou que em caso de decisão favorável ao Ministério Público que fosse dado de imediato alvará de soltura, visto que o réu acusado já está há quase 2 anos recolhido na espera do referido julgamento, o pedido foi negado e Teté continuará preso.