Justiça manda prender acusado de matar a facadas “Cana Roxa”
Foi preso por determinação judicial, Emerson da Silva, 39 anos, acusado de matar a golpes de faca José Miguel Filho, Cana Roxa, 63 anos. O crime ocorreu no dia 02 de julho, no Bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, região Metropolitana do Cariri.
Conforme informações, entre os dois havia uma rixa e quando se encontravam surgiam discussões com ameaças de parte a parte. Na época, Emerson se apresentou espontaneamente a polícia e confessou o crime, dizendo que em uma discussão teria sido ameaçado de morte por Cana Roxa. Ele foi ouvido e posto em liberdade.
O delegado da região Giovani Aquino, representou por sua prisão preventiva no que foi atendido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro. Emerson terminou preso por policiais civis estando a disposição da justiça para responder pela Ação Penal por homicídio qualificado.
Sobre Miguel Filho – Cana Roxa
Cana Roxa morou em Várzea Alegre um bom tempo, nos bairros Grossos e Betânia, nos Grossos próximo a uma escola municipal e na Betânia ao lado de uma antiga usina.
Segundo informações ele não tinha parente e não era natural de Várzea Alegre, ao ser perguntado dizia ser da Paraíba. Era conhecido por vender milho na Praça de São Francisco, no Bairro Betânia. Ao sair de Várzea Alegre foi residir na rua Socorro Norões Mota, bairro Triângulo, Juazeiro do Norte.