Brasil

Libertado por Gilmar será preso novamente

Rio de Janeiro. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal, do Rio, mandou prender novamente o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) Rogério Onofre de Oliveira na Operação Ponto Final – que investiga a cúpula do Transporte do Rio.

A suspeita é que Onofre tenha ameaçado outros dois investigados do caso.

O ex-presidente do Detro foi preso em 3 de julho e libertado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, na terça-feira (22).

No dia seguinte, a Procuradoria da República, no Rio, pediu novamente a prisão por “ameaça de morte”.

O Ministério Público Federal informou a Bretas que, às 7h da quarta (23), a defesa do investigado Nuno Coelho entregou aos investigadores uma mensagem e um áudio, que continha a ameaça de Onofre – supostamente feita antes de o ex-presidente do Detro ser preso.

“Vê se você me arruma o meu dinheiro aí, dá um jeito, vocês não estão dando solução de nada, vocês não estão conversando, vocês têm imóveis aí não dão nada”, diz Onofre no áudio. “Vocês ainda não foram?morreram? porque eu quero receber, mermão. Agora eu tô percebendo que vocês não vão pagar mesmo, aí então? nós vamos resolver isso?”. Após o pedido da força-tarefa da Lava-Jato, no Rio, Marcelo Bretas decidiu enviar o requerimento para análise de Gilmar Mendes, relator da Ponto Final no STF e que havia soltado Onofre. Na quinta (24), Gilmar respondeu a Bretas que não competia ao Supremo analisar o novo pedido de prisão.

Defesa

Em nota, o advogado Yuri Sahione, que defende Rogério Onofre, afirmou: “A decretação da prisão não é legal, porque o que está no pedido de prisão são fatos que remontam a antes da (primeira) prisão do próprio Rogério”, afirmou o advogado.

Fonte: Diário do Nordeste