Liduina Sousa e Dagoberto Diniz tomam posse na Academia de Letras e Artes de Fortaleza
Os varzealegrenses Dagoberto Diniz e Liduina Sousa tomaram posse na noite do sábado, 18, na Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF. A cerimônia ocorreu no Hotel Brasil Tropical, na capital do estado.
Liduina ocupa a Cadeira 44, que tem como Patrono, Domingos Olímpio. Já Dagoberto Diniz a Cadeira 39, Patrono Padre Vieira.
“Nossa querida Várzea Alegre representada na Academia de Letras e Artes de Fortaleza”, escreveu Liduina em suas redes sociais.
Para a aprovação dos dois na academia, integrante da Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE, fez uma análise dos currículos e em seguida fizeram o convite.
Dagoberto Diniz
Dagoberto Diniz é membro e um dos fundadores da Academia Varzealegrense de Letras – AVL. Ele tem dois livros publicados, “Antologia Sertão Brabo” e “Considerações contemporâneas”. O escritor pensa em publicar mais dois neste ano.
Natural de Fortaleza, Dagoberto Diniz chegou em Várzea Alegre em 1993 e já foi diretor da escola Maria Afonsina Diniz Macêdo e Secretário de Educação. Em razão da sua atuação no município, recebeu o título de cidadão varzealegrense no início dos anos 2000 e a Medalha Papai Raimundo.
Liduina Sousa
Liduina Sousa é professora de Língua portuguesa, graduada em letras e especialista em Língua Portuguesa e Mestra em educação.
Atual secretária Adjunta de Educação, a profissional é também escritora com os livros “Por uma Inquietude da minha mente”, “Coesão Textual numa confusão de Caso a Caos”, “Turbulência das palavras em seus versos e avessos” e “O susto do Jairzinho”, publicados.
No seu currículo constam também o Prêmio Mário Quintana e uma posição na galeria dos imortais em Petrópolis, ambos também promovidos pela LITERARTE. As conquistas ocorreram em novembro de 2021.
Liduina também já é membro da Academia Varzealegrense de Letras – AVL, ela ocupa a Cadeira n° 03. Patrono, Raimundo Lucas Bidinho.
Foto divulgação