Liduina Sousa é eleita para galeria dos Imortais em Petrópolis e selecionada para Troféu Mário Quintana
A professora, mestra em educação e secretária-adjunta da educação de Várzea Alegre, Liduina Sousa, 55 anos, foi eleita para a galeria dos imortais em Petrópolis – Rio de Janeiro e selecionada para o Troféu Mário Quintana, em Caxias do Sul – Rio Grande do Sul.
Os dois prêmios são promovidos pela Associação Internacional de Escritores e Artistas – LITERARTE. A novidade foi divulgada por Liduina em suas redes sociais na sexta-feira, 13.
À reportagem, Liduina disse que se inscreveu no projeto da Casa dos Poetas após lançamento de edital, e a partir de então, foi eleita entre os 100 melhores do Brasil. Em paralelo a essa premiação, a organização do evento também selecionou 100 artistas para o Troféu Mário Quintana, evento que ocorre anualmente e homenageia um escritor utilizando o seu nome.
Na primeira premiação, Liduina Sousa receberá uma placa em azulejo da galeria dos Imortais com sua foto e texto estampados e depois o Troféu, que serão enviados via Correios, já que a mestra em educação não participará das solenidades de entrega.
“É com muito amor no coração, que represento o meu município lá fora, no contexto situacional literário”, disse Liduina Sousa.
A placa de Liduina será tipo uma ‘cópia’, pois a outra ficará exposta na galeria da Casa dos Poetas para a imortalidade, em meio aos de Clarice Lispector, Manoel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Mário Quintana e etc., já que homenageia também aqueles que já faleceram.
Liduina já lançou os livros “Por uma Inquietude da minha mente”, “Coesão Textual numa confusão de Caso a Caos”, “Turbulência das palavras em seus versos e avessos e “O susto do Jairzinho”.
foto divulgação