Loja de móveis e eletros é arrombada no Centro
A loja de móveis e eletros Zenir, localizada na Av. Luiz Afonso Diniz, foi alvo mais uma vez de arrombamento nesta sexta-feira, 09, em Várzea Alegre. Conforme informações da Polícia, era por volta das 07h20, quando foi procurada para ser informada do caso.
O gerente disse que ao entrar na loja, observou que as paredes dos fundos estavam com um buraco, sendo que fica situado na área do crediário que dá acesso a uma casa abandonada, por onde os meliantes entraram (rua que fica por trás do estabelecimento comercial).
O denunciante relatou ainda que por volta das 02h da madrugada, o sistema de monitoramento através de câmeras da loja parou de funcionar e o alarme foi acionado e que quando acontece fatos dessa natureza, o seu celular recebe um chamado, além do celular do funcionário do monitoramento, porém nenhum recebeu um aviso.
Segundo o denunciante, quando a loja fecha por volta das 18h, o sistema de monitoramento de câmeras começa a ser acompanhado por um funcionário na cidade de Iguatu, que segundo o protocolo de segurança, quando as câmeras são desligadas é acionado o alarme e o funcionário fica responsável de informar para verificar se foi ato criminoso ou falta de energia, ligando imediatamente para a polícia.
Os meliantes levaram equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, notebook e chips, que estavam em um cofre. Em relação ao cofre do dinheiro, foi constatada a subtração de uma quantia não informada.
O denunciante ainda relatou que o DVR, equipamento que grava as imagens do circuito de câmeras da loja, foi subtraído pelos indivíduos.
Vale ressaltar que nas proximidades da residência por onde provavelmente os meliantes entraram na loja não existem câmeras de segurança, que poderiam auxiliar a Polícia Civil nas investigações. O representante da loja na cidade já compareceu à Delegacia local para registrar o Boletim de Ocorrência – BO, ficando as investigações a cargo da Polícia Judiciária.
A polícia investiga o caso e até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso. Esse é o segundo arrombamento na loja em 2021. O último ocorreu no dia 22 de março.
foto divulgação | Fábio Oliveira