Luto: Morre Evaldo Leandro – Junim, aos 18 anos
O distrito de Naraniú, em Várzea Alegre, está de luto, morreu aos 18 anos, completados no início deste mês, Evaldo Leandro da Silva Junior – Junim, na noite desta quinta-feira, 26.
O garoto estava internado há quatro meses no Hospital Infantil Albert Sabin, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, devido a problemas em seu único rim. Ele, com apenas 2 anos, teve o outro órgão retirado.
Segundo a família, Junim nasceu com vários problemas de saúde que afetaram a audição, fala e a coordenação motora. O médico que o analisou disse que ele viveria pouco. No entanto, a família lutou pela sua vida, com buscas por profissionais até em São Paulo e conseguiu reverter o caso.
A tia de Junim, Irene Leandro, conta que a sua mãe, avó de Junim, foi uma guerreira, foi ela quem buscou pela qualidade de vida do jovem e esteve com ele até nos últimos dias.
Mesmo com os problemas na saúde, o jovem não deixou ser limitado. Estava há dois anos estudando na escola Pedro Leandro da Silva – Vila São Caetano, onde cursava o 9º ano e ainda foi eleito prefeito mirim na cidade de Iguatu, onde morou.
Por causa da morte de Junim, a escola Pedro Leandro suspendeu as aulas do restante desta sexta. Em nota, a Instituição de Ensino lamentou a perda, disse que os corações estão em luto e lamentou profundamente esse momento que é de extrema tristeza para todos que tiveram privilégio de conviver com ele.
O prefeito Zé Helder, MDB, também deixou nota de pesar em suas redes sociais. O gestor escreveu que Evaldo está eternizado em nossos corações.
Devido à morte de Junim, a edição do projeto “Música na Praça” marcado para a noite desta sexta na Vila São Caetano, realizado pela Secretaria de Cultura, em que mostra o trabalho da Banda de Música Maestro José Ribeiro e celebra os mais de 100 anos da banda, foi cancelado.
O corpo de Junim foi velado na cidade de Iguatu pela manhã, depois foi transladado para o sítio São José, naquele município e às 15h deverá chegar no São Ceatano, para ser velado e sepultado às 18h, desta sexta no Cemitário daquele distrito.
foto divulgação