Mais de 700 candidatos participam de seleção pública para contratação temporária
Neste domingo, 30, foi realizado o processo de seleção pública simplificada para contratação temporária de servidores na área da educação, pela prefeitura municipal de Várzea Alegre.
Segundo informações, foram inscritos 778 candidatos, porém, uma média de 740 estiveram participando do certame que teve aplicação de provas nas escolas José Correia Lima e Dr. Dário Batista Moreno e entrevistas para o cargo de vigia, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a secretaria, a aplicação das provas contou com fiscais de sala, fiscais volantes, coordenadores de núcleo, comissão organizadora da seleção, advogado da secretaria e autoridades do legislativo que estiveram nos locais de aplicações como exemplo, o vereador Michael Martins, PT.
Ainda segundo a pasta a aplicação das provas objetivas aconteceu dentro do esperado e os candidatos que obtiverem pelo menos 20% em cada caderno de provas, serão classificados para etapa seguinte que é a contagem de títulos (etapa não eliminatória).
Os candidatos às vagas de educação infantil ao 5º ano; Professor Instrutor de creche; Sala multifuncional; Intérprete de libras; Professor de educação física, fizeram as provas na escola Dr. Dário Batista Moreno.
Já os candidatos que concorrem às vagas de: Professor(a) da EJA; Professor(a) de história – 6º ao 9º ano; Professor(a) de geografia – 6º ao 9º ano; Professor(a) de matemática – 6º ao 9º ano; Professor(a) de português/Inglês – 6º ao 9º ano; Professor(a) de ciências – 6º ao 9º ano; Profissional de apoio escolar, mediador/cuidador, fizeram na escola José Correia Lima.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 06 de janeiro. Ao todo são 94 vagas e os classificados terão contrato assinado por um ano, podendo haver prorrogação para mais um. Os gabaritos preliminares já estão disponíveis no site do governo municipal.
Foto: Augusto César