MDB oficializa candidatura de Flávio Filho à prefeitura de Várzea Alegre
O MDB oficializou a candidatura de Flávio Filho à prefeitura de Várzea Alegre, na noite deste sábado, 03 de agosto, em convenção na Churrascaria Gregório, no Centro.
O contador Antônio Neto, PSD, será o candidato a vice na chapa. Os dois recebem o apoio do atual prefeito Zé Helder, MDB.
Em seu discurso, Flávio enalteceu o seu padrinho político, Zé Helder, os pais, e a esposa. Falou das obras que a gestão já fez e disse que dará continuidade ao trabalho do seu tio. Ainda assinou uma espécie de “pacto da juventude”, destacando o seu compromisso com os jovens do município caso chegue a governar a cidade. Ressaltou ainda a humildade e o apoio incondicional de Zé Helder, numa futura gestão.
O candidato a vice, Antônio Neto, da família Bilica, tradicional na política local, foi na mesma linha de discurso de seu companheiro. Falou da valorização da família, da mulher, e da alegria em compor chapa com o emedebista.
A primeira-dama Sônia Fortaleza também discursou na convenção. Ela aproveitou para falar da importância da mulher na política e que no governo de Zé Helder, as mulheres são valorizadas e apresentou como exemplo, as pastas da Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social, que são governadas pela mulher. Sônia ainda disse que não basta ser mulher, tem que ter liderança e independência, coragem e amor à causa.
Sem citar nomes, o discurso ficou como uma clara observação para a chapa opositora, que tem candidatas a ex-aliada a vereadora Dra. Luciana Rolim, PSB, à prefeita e Wandernaid Aquino, PSB, a vice.
O prefeito Zé Helder iniciou falando da importância do ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro, hoje aos 94 anos, que confiou nele o grupo que lidera a cidade desde 2004. Saudou os candidatos, Flávio e Antônio, e disse que Flávio está preparado para a candidatura.
Falou da construção do Parque Cívico São Raimundo Nonato – Praça da Lagoa que está em sua terceira obra e da sua gestão, que segundo ele tem melhorado a cidade. Ainda frisou que a cidade parou com uma indicação em 2012, que de acordo com ele, não deu certo. Ele havia indicado Vanderlei Freire, que migrou para oposição. Destacou que o desenvolvimento será continuado com Flávio e Antônio, devido à humildade dos dois.
A convenção também homologou as candidaturas de 28 nomes para concorrem às 13 vagas da Câmara Municipal de Vereadores. Eles fazem parte do MDB, PSD e PT.
O evento político contou também com a presença do empresário Carlos Kleber, dos deputados do estado Nizo Costa, Danniel Oliveira e Guilherme Landim. Alguns apoiadores enviaram vídeos em apoio à candidatura de Flávio Filho, foi o caso de Jade Romero, vice-governadora, Júlio Cesar, deputado estadual e José Guimarães, deputado federal.
As convenções fazem parte do calendário oficial da Justiça Eleitoral e são um requisito necessário para as legendas e federações que desejam lançar políticos na disputa. O prazo termina no dia 5 de agosto.
Com essa convenção, definam-se, de fato, os candidatos na cidade de Várzea Alegre nestas eleições, pois a oposição realizou o seu evento político no dia 1º de agosto, e concorrerá à prefeitura com a vereadora Dra. Luciana Rolim, na cabeça de chapa e a ex-secretária de Educação, Wandernaid Aquino, ambas do PSB, como vice. A campanha começa no dia 16 de agosto.
foto Ivan Silva