Várzea Alegre

Medalha Papai Raimundo: 12 personalidades recebem comenda neste sábado

Mais uma edição da Medalha Papai Raimundo foi realizada na manhã deste sábado, 26, em Várzea Alegre.

A importante comenda do município é idealizada pelo Governo Municipal. A solene cerimônia de outorga ocorreu no auditório Josué Alves Diniz, da Escola Dr. Pedro Sátiro.

Foram homenageadas mais 12 personalidades:

  1. André Fiuza de Menezes
  2. Antônia Máximo Julião de Morais
  3. Antônio Lima de Carvalho
  4. Celso Gonçalves da Costa
  5. Francisco Idalecio de Freitas
  6. Francisco Rolim de Morais Junior
  7. Geraldo Vieira de Oliveira
  8. José Bitu de oliveira
  9. José Soares de Macêdo
  10. Luiz Carlos Correia Diniz
  11. Maria Otília Diniz Arcoverde
  12. Rosa Amélia de Carvalho Costa

A seleção dos agraciados foi realizada após uma reunião que reuniu o prefeito Zé Helder (MDB), membros do Gabinete, secretários e assessores do governo.

Para o médico José Soares, a comenda é muito importante. Ele está muito feliz pela homenagem. Confira o áudio da entrevista concedida ao repórter Ivan Silva.

O prefeito Zé Helder, MDB, que esteve acompanhado da primeira-dama, Sônia Fortaleza, o vice, Fabrício Rolim, e os vereadores da Câmara Municipal, disse que a medalha é momento de reconhecer as personalidades que colaboram ou colaboraram com o município.

O vereador Alan Salviano, MDB, parabeniza a gestão pela comenda.

A Medalha Papai Raimundo é uma das mais importantes comendas de Várzea Alegre, uma cidade que guarda com carinho suas raízes históricas. A honraria foi criada em memória de Raimundo Duarte Bezerra, fundador do município, nascido em 1767 e que, ao longo de sua vida, deixou um legado de dedicação e amor por sua terra natal, vindo a falecer aos 73 anos, em 1840.

Foto Divulgação