Várzea Alegre

Menésia Simião deixa Secretaria e lança pré-candidatura a vereadora

Na agenda política de Várzea Alegre, Menésia Simião deixou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico do município no dia 03 de abril. Ela é pré-candidata a vereadora pelo PT – Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais previstas para 04 outubro deste ano.

Menésia esteve à frente da secretaria por 15 meses.

Só tenho a agradecer pela confiança a mim prestada através da administração municipal, na pessoa do prefeito Helder, do Partido dos Trabalhadores, de todos os colaboradores da Secretaria e em especial, aos agricultores e microempreendedores”, disse.

Para Menésia, nesse período na gestão da secretaria foram desenvolvidos vários projetos de destaques.

Foi um período no qual executamos e contribuímos para o desenvolvimento do campo e da cidade com a continuação das políticas públicas existentes, bem como, da busca ativa por outros projetos que vieram atender aos trabalhadores e trabalhadoras assistidos pela secretaria. Na certeza de que os trabalhos terão a continuidade necessária para o êxito das ações, sigo com a esperança de bons tempos e ciente dos desafios que me proponho enfrentar”, declarou.

Quem assumiu a vaga deixada por Menésia foi o subsecretário da pasta, Cícero Izidório, também dos quadros políticos do PT. Ele comanda o Desenvolvimento Agrário e Econômico do município desde 06 de abril.

Fizemos uma reunião com o prefeito José Helder e ficou definida minha volta para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, em virtude da desincompatibilização da companheira Menésia Simião. Vamos dar continuidade ao trabalho que víamos realizando juntos. É bem verdade que diante do momento em que nós estamos vivendo é necessário priorizar somente as ações indispensáveis, porém é nosso compromisso e compromisso do prefeito José Helder e do vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, mantermos os projetos e programas essenciais para os nossos agricultores e pecuaristas”, disse.

A subsecretaria do Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre foi assumida por Matias Alves, que é presidente do PT neste município.

Se nada mudar no calendário eleitoral em razão da covid-19, as eleições deste ano acontecem em 04 de outubro com o primeiro turno e em 25 de outubro com o segundo turno. O segundo turno acontece apenas para os municípios com mais de 200 mil eleitores.