Michael fala no legado de Lula e sua atuação parlamentar em defesa do projeto de cidadania varzealegrense para o ex-presidente
O vereador Michael Martins (PT), defendeu na Câmara Municipal, o projeto de sua autoria que dá ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de cidadão varzealegrense.
Ele destacou que o projeto sempre foi visto de forma diferente, não tido tramitação normal na Casa, que inclusive na época de sua apresentação não preso político.
Michael citou a liderança de Lula, os votos obtidos na cidade pelo candidato a presidente Fernando Haddad e que o povo do nordeste sabe da importância de Lula. “Hoje vejo pessoas movendo céus e terras na crítica ferrenha justamente àquele que mais fez pelo nordeste, o povo sabe o significado do Lula para o nosso povo, prova disso foi a votação do Companheiro Fernando Haddad que obteve 83,88% dos votos, no último domingo, somando 18,717 votos, contra 3.596 (16,12%) do seu adversário. O legado do PT e do Presidente Lula é tão forte que os números falam por si são 6 Senadores, maior bancada de deputados com 56 eleitos e maior Partido de Governadores com 4 eleitos, Deputados Estaduais, Vereadores e Prefeitos”, disse.
Além da defesa do legado de Lula, ele falou de sua atuação parlamentar e de sua vida, afirmando que passou por problemas, inclusive tendo morado em instituição de menores, que mesmo assim, uma parcela da população lhe confiou a oportunidade de representa-la na Câmara de Vereadores.
Ele destacou que o resultado da votação não mudaria sua essência e que continuará aguerrido, sem mudar de opinião de acordo com conveniências.
Michael Martins ainda questionou as pessoas que estavam no plenário onde estavam quando assuntos importantes para a cidade foram debatidos. “Aos críticos dessa matéria me resta uma dúvida! Aonde estão vocês que não vejo nas sessões dessa Casa, principalmente nas matérias que mexem com o cotidiano da nossa sociedade? E a Tribuna Livre? Sempre esteve à disposição de vocês! Já que são cidadãos politizados, participativos utilizem deste espaço, contribuam nas matérias que de fato fazem diferença na vida das pessoas”, questionou.
Ele também questionou da tribuna, o que mudaria com a aprovação do título de cidadania varzealegrense para Lula. “O que muda na sua vida com a concessão desse título? Não isso é uma vergonha! Realmente muitas são as vergonhas que permeiam nossa sociedade! Você tem pagado direitinho seus impostos? Tem respeitado o direito do outro? Vendeu ou comprou algum voto? Não sejamos hipócritas, muitas são as situações que de forma naturalizada nos fazem corruptos ou corruptores e você vem querer dar lição de moral por não aceitar, que o homem que mais fez pelo Brasil receba uma homenagem?”, indagou.
Michael Martins ainda destacou sua atuação parlamentar com apresentação de propostas, presença nas sessões da Câmara Municipal e defendeu a sua atuação como sua postura diante dos assuntos e pautas importantes para a população.