Michael Martins diz que escala de atendimento médico do PSF é fantasia
O vereador Michael Martins (PT), usando o pequeno expediente, nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre, abordou o tema da saúde no município.
Ele disse que esteve em alguns PSFs, e falou que quando há fiscalização, percebe-se a olho nu a diferença. Ele apresentou informativos dos PSFs sobre o horário de funcionamento e do atendimento médico, no horário de 07h00 às 11h00 e de 13h00 às 17h00.
O vereador, que é vice-líder da oposição, considerou essa informação de atendimento, notadamente dos médicos, como fantasia, questionou que isso não acontece na prática e afirmou que quem sai perdendo com isso é a população.
Para justificar sua afirmação, o vereador disse que hoje, no PSF do bairro Varjota, o médico atendeu apenas a 10 pessoas e que o próximo atendimento será só na próxima terça-feira, dia 31 de outubro. Essa informação foi através do morador da comunidade Luiz Gibão, que procurou a Câmara Municipal nesta manhã de quarta-feira.
O vereador ainda afirmou que tem conhecimento de médicos que chegam aos postos de atendimento do PSF às 09h00 e que são médicos de correntes políticas A, B, C e D. Para o vereador, o médico que não cumpre com sua carga horária de oito horas de trabalho está roubando o povo e pediu o cumprimento do atendimento de saúde como dever ser.
Por último, o parlamentar pediu para ser retirada uma foto do gabinete do vice-prefeito que faz alusão aos votos da oposição contra a instalação do gabinete. Ele disse que era uma mentira e que a votação foi contra a instalação de um gabinete bancado pelo povo.