Michael Martins propõe união de forças e audiência com o governador para tratar da segurança pública
O vereador Michael Martins (PT), falou hoje na Câmara Municipal, sobre a segurança pública. Ele disse que no ano passado pediu uma audiência pública sobre segurança pública, mas que sentiu a ausência da participação da sociedade para debater o tema.
Michael disse que fez algumas propostas naquela ocasião, e disse que o município tem suas responsabilidades. Ele disse que dessas medidas defendeu a formação de Plano Municipal de Segurança Pública e a implantação da Guarda Municipal, proposta do Plano de Governo do prefeito Zé Helder (MDB), na última campanha municipal. O vereador disse que já se passaram dois anos e nada. Ele falou ainda sobre a Polícia do Raio, que se instalou em Lavras da Mangabeira, mas não em Várzea Alegre.
Ele leu um bilhete, que segundo disse, jogaram na porta de sua casa. Nesse bilhete, o vereador disse que a população pede socorro.
O vereador destacou que forças estão atuando na cidade e que foram divulgados áudio e vídeo nas redes sociais dessas supostas forças que atuam na cidade.
O vereador propôs que todas as forças políticas da cidade tenham uma audiência com o governador Camilo Santana (PT) para pedir providências. Ele destacou que o prefeito Zé Helder votou em Camilo, e citou lideranças como Vanderlei Freire e juntar ainda a outros políticos nessa audiência que é uma pauta comum de interesse da cidade.