Missa de despedida do Pe. Pedro André, que irá para a Espanha, ocorre domingo
A missa de despedida do Padre Pedro André Bitu Bezerra, 34 anos, será domingo, 10 de julho, às 19h, na Matriz de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre.
O padre foi aprovado para cursar o Mestrado em Teologia – Especialidade em Teologia Dogmática, com ênfase em Teologia e Cultura Moderna, na Espanha. Ele deve viajar na terça-feira, 12 de julho.
Na página da Pastoral da Comunicação – Pascom no Facebook, um comunicado convida a comunidade para participar.
“Por muito tempo esteve [Pe. Pedro] colaborando na nossa paróquia […]. Venham participar desse momento!”, disse.
A celebração também será marcada por comemorar os 52 anos de fundação do Encontro de Casais com Cristo – ECC.
Pe. Pedro André teve pedido de bolsas aceito pela Universidade de Navarra, em Pamplona, uma das melhores do país europeu. A informação foi divulgada na terça-feira, 19 de abril, pela Diocese de Crato.
O curso terá duração de dois anos iniciando em setembro próximo com o ano escolar europeu.
Sobre a Universidade, ela tirou o primeiro lugar em 2021, na lista das 20 melhores universidades da Espanha, da Forbes. A instituição de inspiração cristã, foi promovida por São Josemaría Escrivá de Balaguer, fundador do Opus Dei.
Sua missão é contribuir para a formação acadêmica, cultural e pessoal de seus alunos. Promover a pesquisa científica e a atividade de saúde, oferecer oportunidades de desenvolvimento adequadas a seus professores e funcionários. Além de realizar um amplo trabalho de extensão cultural e promoção social, com uma clara finalidade de serviço.
Com a saída do vigário, seguem na paróquia, o Pe. Edson Bantim e os diáconos Filipe Gonçalves e Cícero Cladson.
Pe. Pedro André
Pe. Pedro André tem 8 anos de formação, foi padre na Paróquia de Brejo Santo e foi nomeado vigário paroquial de Várzea Alegre em 12 de outubro de 2021, pelo Pe. José Vicente, que na época, era administrador da Diocese de Crato.
Foto divulgação | Pascom