Monsenhor Mota continua na UTI, diz família
O Monsenhor José Mota Mendes – Pe. Mota, da Paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, em um hospital de Fortaleza.
A informação foi repassada por Elonmarcos Correia, em seu programa diário na Rádio Cultura [FM 96.3] por meio da irmã Maria de Lurdes.
Mota teve uma leve piora nos últimos dias, no entanto, a sua pressão arterial, saturação e batimentos cardíacos estão normais. Elonmarcos disse ainda que o monsenhor está respirando por meio de um ventilador mecânico e que poderá ser feita a retirada do traqueo.
“Vão também fazer o desmame da traqueostomia e se for dando tudo certo, então vão ser feita a retirada [equipamento] (…) não está entubado, mas está com a traqueostomia”, disse.
Elonmarcos destacou ainda que fechando a traqueostomia, o reverendo poderá vir para a cidade de Várzea Alegre passar um tempo e pediu que a comunidade continue em oração.
“Mas desde já nos coloquemos em oração”, destacou.
Pe. Mota trata de um tumor na cabeça e no mês de maio ele foi submetido a um procedimento para retirada de um líquido. No dia 10 de junho, o quadro de saúde se agravou e ele foi entubado no Hospital São Camilo, em Fortaleza.
Foto arquivo do site