Várzea Alegre

Morre a ex-comerciante “Oscarina da Padaria”, aos 75 anos

Atualizada às 0h30: Faleceu na tarde deste sábado, 04, a ex-comerciante Oscarina Teotônio de Carvalho, conhecida também por “Oscarina da Padaria Central de Seu Chico Padeiro”, aos 75 anos de idade.

Conforme informações da família, Oscarina foi vítima de falência múltiplas de órgãos, quadro grave, em que dois ou mais órgãos param de funcionar e veio a óbito no Hospital São Camilo, em Crato, onde estava internada.

Natural da cidade de Luiz Gomes, no Rio Grande do Norte, a ex-comerciante chegou em Várzea Alegre quando criança e cultivou amizades por trabalhar no ramo, desde muito cedo e ficar conhecida como “Oscarina da Padaria”.

O seu ponto era localizado na rua Luiz Antônio Afonso, Centro de Várzea Alegre, e era referência na área. O ramo, Oscarina havia deixado há muito tempo.

Caçula de 4 filhos de seu José Teotônio de Carvalho (Sendo eles Nicáscia, Cícero da sapataria, Nia de Chico padeiro e Dôra, todos in memoriam), não chegou a construir um casamento, foi solteira e levou a sua vida para cuidar dos seus sobrinhos e dos negócios da família.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentam a morte de Oscarina. O corpo de Oscarina será velado no Centro de Velórios da Afapeci e o sepultamento será às 08h30, desse domingo, 05. A família não informou o nome do cemitério.