Várzea Alegre

Morre a varzealegrense Maria Lima, aos 93 anos

Morreu no começo da noite desse sábado,31, aos 93 anos, a varzealegrese Maria Lima, moradora do município de Cedro, há muito tempo. Aposentada e viúva de Leopoldo da Costa Moura, filho do Coronel João Cândido, fundador da Fazenda Cedro, que depois passou a ser cidade, ela teve falência múltipla de órgãos, no Hospital Regional do Cariri.

Segundo informações, Maria esteve internada por cinco dias com pneumonia, recebeu alta, e em sua residência sofreu um AVC, retornando ao hospital novamente, onde veio a óbito. Maria deixa quatro filhos.

O seu corpo foi velado na primeira residência de Cedro, houve a recomendação às 16h, desse domingo, 01, na Igreja Matriz de São João Batista, em Cedro e em seguida ocorreu o sepultamento no Cemitério da Saudade, em Várzea Alegre.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, em sua rede social Facebook, lamentou a perda da munícipe:

“E fica em cada um de nós, cedrenses, uma saudade imensa, a boa saudade deste ser humano valoroso que é a dona Maria Lima, que mesmo nascida em Várzea Alegre construiu a sua história aqui no Cedro. Ela nos deixou o convívio físico no começo de noite de sábado, 31 de março. Ano passado, estive na casa dela, como amigo, prefeito e médico. Gentilmente recebido, conversamos muito, aprendi, me emocionei. Alegre pelo encontro, postei à época a seguinte mensagem: “Abraçar a nossa querida Maria Lima, nora do Cel. João Cândido, que aqui chegou em 1904, é reverenciar a história viva do município. Aos 92 anos, lúcida, ela ainda reside no casarão da Fazenda Cedro, no alto do morro, onde a Administração Municipal construirá o Marco Zero, nome que se dá ao local de fundação da cidade”. A ela, que chega à casa do Pai em meio às comemorações da Paixão de Cristo, o meu amoroso e filial abraço. Siga em paz, Maria Lima.” Disse