Morre advogado Douglas Moreno, aos 76 anos
Morreu nesta quinta-feira, 31 de agosto, em Recife, o advogado Vicente Moreno Filho (Douglas Moreno), aos 76 anos. Conforme informações, ele teve morte cerebral, não foi informado o que provocou o problema de saúde.
Douglas Moreno é natural de Várzea Alegre e residia em Recife desde os seus seis anos de idade. Em 2013, ele recebeu o título de cidadão recifense. Atuava há mais de 40 anos como advogado, sendo um dos mais notórios nomes da profissão no estado pernambucano.
Por conta da dedicação, Douglas foi reconhecido em 2018 com a medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, na classe prata. A Medalha é dividida em três classes – ouro, prata e bronze – e foi instituída desde o ano de 1990 através da resolução nº 5/90, sendo outorgada a quem presta relevantes serviços à Justiça Eleitoral Brasileira, e, em especial, ao TRE-PE.
Ao receber a medalha, Douglas dedicou a homenagem ao povo de Várzea Alegre, afirmando ser essa a cidade que ama.
Douglas é filho de Vicente Batista Moreno e Arlinda Batista Moreno. Foi casado com Maria Eunice, filha do empresário Joaquim Diniz (in memoriam) e Dona Balbina. Com ela teve três filhos: Douglas Stravos Diniz Moreno, Dimitri Diniz Moreno e Karenina Diniz Moreno.
O corpo de Douglas é velado no cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, em Recife, desde às 10h. O sepultamento será às 16h, desta sexta-feira, 1º de setembro.
A morte de Douglas comove a cidade. O prefeito Zé Helder, MDB, fez uma publicação de pesar. Nela, Helder disse que Douglas deixa um imenso legado a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele e que expressa o sincero sentimento de pesar a todos da família e aos amigos e que Deus o conceda o justo e merecido descanso.
Foto divulgação