Morre agricultor e desportista Pedro Leandro do distrito de Canindezinho em Várzea Alegre
Morreu na tarde desta sexta-feira, 29, o agricultor e desportista Pedro Leandro da Silva, aos 87 anos, do sítio Juazeirinho, no distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.
Segundo a neta, Tatiane Rodrigues, ele sofria de um câncer de próstata, descoberto de forma tardia, em que a doença já tinha afetado os outros órgãos. Ele realizou o primeiro procedimento cirúrgico há três anos. Ao todo, foram sete intervenções cirúrgicas.
Pedro estava acamado há dois meses e morreu em sua casa por volta das 16h30.
Agricultor aposentado, o varzealegrense era dedicado à profissão, havia deixado de trabalhar até ficar acamado. Foi amante do esporte, sendo um dos fundadores do time Aliança do Queixada, atual campeão da Série A do Campeonato Municipal, e fez parte da diretoria de futebol do Juazeirinho.
Pedro Leandro deixa a esposa, Dona Luizete, 81 anos, e 13 de 18 filhos. Ainda 35 netos e 26 bisnetos. Um dos netos é o ex-vereador Antônio Alcântara.
O corpo de Pedro Leandro é velado na localidade de Juazeirinho, haverá missa às 15h deste sábado, 30, e logo em seguida o sepultamento no Cemitério da Saudade.
Foto divulgação