Morre aos 74 anos de idade o eletricista Francisco Soares “Calabaça”
Faleceu às 09h40 desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, no Hospital Regional do Cariri, Francisco Soares, mais conhecido por “Calabaça”, aos 74 anos de idade, de falência múltipla de órgãos.
Calabaça já vinha doente e tratava da saúde em Várzea Alegre. Mas, no dia 03 de dezembro do ano passado, seu quadro de saúde foi agravado ainda mais após sofrer um AVC.
Foi quando ele foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Após o AVC, ele sofreu um infarto e depois uma parada cardíaca no dia 12 de dezembro. Com tantos ataques à sua saúde, ele não suportou, vindo à óbito nesta manhã.
Calabaça era uma das pessoas mais populares de Várzea Alegre. Trabalhou na antiga Coelce, hoje Enel, por cerca de 20 anos. Há cerca de 18 anos, realizando manutenção em uma rede de energia elétrica, sofreu um choque que o deixou 18 dias em coma em uma UTI do Hospital Santo Antônio, de Barbalha. Ele se recuperou, mas ao longo dos anos, os efeitos colaterais do acidente minaram sua saúde.
Além de trabalhar na Coelce, Calabaça também prestou serviços ao município de Várzea Alegre nos quadros da Prefeitura Municipal.
Popular
Calabaça era uma pessoa alegre e participativa. Destemido, por muitos anos cumpriu a missão de instalar e de retirar a bandeira de São Raimundo Nonato da torre da igreja matriz, marcando as festas do padroeiro.
Família
Francisco Soares (Calabaça), era casado com Maria Gorete Dantas Soares e deixa três filhos: Alan Dantas Soares – Administrador e Professor; Dan Soares – Pastor e Locutor e Yanna Dantas – Técnica de Enfermagem.
Velório
O corpo de Calabaça será velado no centro de velório da AFAPECE, e deve chegar por volta das 15h00. O velório será rápido por conta das recomendações sanitárias pelo momento da pandemia. O sepultamento será no cemitério Jardim da Paz, no bairro Major Joaquim Alves.