Várzea Alegre

Morre aos 86 anos Dr. Oto de Otoni Carvalho

Faleceu na noite do sábado, 12, em Fortaleza, Dr. Oto de Otoni de Carvalho, aos 86 anos, filho natural de Fortaleza, no entanto de grande ligação com o município de Várzea Alegre.

Segundo a família, Dr. Oto morreu por volta das 18h51, no Hospital Otoclínica, onde estava internado por causa de uma infecção urinária, gerada pela Covid-19, mas ele já estava curado do vírus.

Dr. Oto de Otoni Carvalho foi professor no Colégio São Raimundo Nonato, advogado e promotor de Justiça, em Várzea Alegre, se aposentando em 1990.

Na década de 60 criou o Curso de Admissão ao Ginásio e por toda essa dedicação à cidade, em agosto de 2012 foi homenageado com a Medalha Papai Raimundo, considerada o “Óscar do município”.

Dr. Oto foi casado 62 anos com Dona Elita, e com ela teve três filhos: Bergson [Analista de Sistemas], Otônia Esther [Advogada] e Marilena [Jornalista]. Ainda teve cinco netos.

Familiares e amigos deixaram mensagens de pesar nas redes sociais pela perda de Dr. Oto.

A professora e diretora Maria Nilta Costa disse que Oto era uma referência importante para os moradores do sítio Brejo e que ele inspirava respeito, amizade, atenção, admiração e carinho.

O prefeito de Várzea Alegre Zé Helder, MDB, escreveu que Dr. Oto foi um homem de coração íntegro, de alma pura, que  registrou sua história na cidade.

“Pedimos a Deus que conforte nossos corações, estenda suas mãos e receba em seu reino esse grande homem”, disse.

O corpo de Otoni Carvalho foi cremado na capital e as cinzas serão jogadas no Sítio Brejo, sua terra ao qual adotou em Várzea Alegre. No sábado, 19, haverá missa de sétimo dia, às 16h, na Fazenda de Izaura – Sua antiga residência no Sítio Brejo.