Morre Dona Joyce, americana que viveu em Várzea Alegre
Morreu na madrugada da terça-feira, 30, a americana e missionária da Primeira Igreja Batista Regular de Vacaria, Joyce Anne Ludington de Oliveira, aos 91 anos, no Hospital São Raimundo, na cidade de Crato, região Metropolitana do Cariri.
Dona Joyce deu entrada no hospital São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, com uma fratura no fêmur, após sofrer uma queda. Devido ao agravamento da situação, ela teve que ser transferida, vindo a óbito às 02h, por uma infecção generalizada.
A família informou ainda que antes do acidente, Joyce teve um diagnóstico de câncer de pele, o que também colaborou com o seu falecimento.
Joyce Anne nasceu em Endicott, estado de Nova Yorque, e veio para o sítio Vacaria, distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre, no ano de 1966, através de Tomé Wilson, americano que trouxe o evangelho para a região.
A americana veio para o Brasil com o intuito de compartilhar o evangelho e antes de fazer instalação neste município, Joyce, com mestrado em Educação no EUA, trabalhou na cidade de Crato e na capital Fortaleza, por cinco anos.
Além de professora no estado do Ceará, também foi enfermeira na região do Ibicatu. Foi humanitária e ajudou as pessoas necessitadas nas áreas da educação e saúde. Além disso, auxiliou várias pessoas a falarem o idioma inglês. Os bens financeiros, Joyce empregou no Evangelho e para a qualidade de vida da população.
No sítio Vacaria, Dona Joyce conheceu Ademir frutuoso de Oliveira, com quem se casou, mas não tiveram filhos. Joyce alegava a diferença da educação dos filhos entre os dois países, o que a fez optar por não deixar herdeiros.
A morte de Joyce comove a comunidade de Ibicatu. O corpo dela foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, na manhã desta quarta-feira, 31.
Foto divulgação